Página Inicial / homepage  -   Entre no fórum/participe
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

SPOT Satellite GPS Messenger

O equipamento em si é um rastreador pessoal, leve (150g) e robusto, alimentado por 3 pilhas tipo AAA, que permite enviar mensagens pré-programadas para qualquer e-mail ou celular cadastrado pelo usuário. Desta forma, seu caminho pode ser acompanhado por quem você desejar, mesmo em áreas sem cobertura celular, uma vez que a comunicação é baseada na rede de satélites SPOT. Até 10 contatos podem ser adicionados para receber suas mensagens a partir das funções Estou aqui!, SPOT-me e Ajuda. Mensagens diferentes para cada função podem ser programadas e modificadas sempre que quiser acionando sua conta na web.

Bom, além de manter as pessoas informadas da sua posição, as funções Ajuda e SOS podem salvar as pessoas. A função Ajuda deve ser usada quando se estiver precisando de ajuda, mas que não necessite de um resgate ou envolva risco de vida. Esta função é indicada para avisar a amigos e/ ou familiares que precisa de assistência. A função SOS deve ser utilizada numa eventual situação de risco para que os serviços locais de emergência sejam acionados. Com base em sua exata localização e em informações pessoais, o Centro de Atendimento de Emergências notificará seus contatos cadastrados e as autoridades públicas locais informando a necessidade de resgate.Na versão 2, o SPOT vem com abas que protegem os botões desta versão contra acionamento indevido.

A Compra do aparelho deve ser feita diretamente pelo site da empresa, ou na rede de revendedores autorizados,onde você deve ativar uma conta e cadastrar seu aparelho.
A posição pode ser acompanhada facilmente pelo link que é gerado no perfil que você cadastra. O nível de detalhe da imagem será aquel disponível no Google Earth/Google Maps.

O site da empresa (http://la.findmespot.com/pg/) possui informações detalhadas, área de cobertura e o manual do equipamento para consulta.


»»---------(Bushcraft Minas)------>

Fonte: Blog: aventuramango

Seguir no Twitter Siga Bushcraft Minas no Twitter
Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário